Skip to main content

O idoso acima de 65 anos ou à pessoa com alguma deficiência que já está recebendo o Benefício de Prestação Continuada- BPC da Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS (BPC) tem até o final de 2018 para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

O decreto 8.805/2016 tornou essa inscrição obrigatória, tanto para quem já possuem o benefício como para quem pretende solicitá-lo.

O CadÚnico reúne as informações sociais e econômicas de famílias de baixa renda. Ou seja, nele são registradas informações como características de residência, identificação por pessoa, escolaridade, situação de trabalho, renda, entre outros.

As famílias que já estão cadastradas no programa precisam manter seus dados atualizados antes de solicitar o benefício.


Descubra como saber se você está inscrito no Cadastro Único.


Como se inscrever no CadÚnico

Para se inscrever no CadÚnico é necessário buscar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social do município para realizar o cadastramento.

LOAS

O Benefício Assistencial é oferecido a 4,4 milhões de beneficiários de baixa renda, sendo 2,4 milhões de idosos e 2 milhões de pessoas com deficiência. O governo vai cancelar 151 mil benefícios de pessoas que não atendem mais os requisitos mínimos para receber o auxílio.

Se você está buscando mais informações sobre o Loas te indicamos a leitura do artigo Como funciona o LOAS? Entenda o que é e quem tem direito.

Leave a Reply