Skip to main content

 

Contratar um advogado online é uma decisão importante para quem precisa ingressar na Justiça em busca dos seus direitos. Mas qual é a melhor forma de encontrar um profissional na área do direito para ajudar no seu caso? A resposta pode ser mais digital do que você imagina.

A revolução da internet permitiu que muitos serviços ficassem mais acessíveis ao público. Estar online hoje se tornou algo fundamental. Se você não percebeu como a internet está presente na sua vida, pare e pense em algumas questões:

– Se precisasse pedir comida agora, como faria?
– Fazer uma sobremesa diferente para um jantar com seus amigos. Onde procurar a receita e como aprender a fazê-la?
– Esqueceu de pagar uma conta e ela vence hoje. Como fazer para pagá-la?

Percebeu? Até mesmo para as mais simples tarefas do nosso dia a dia usamos a internet. Seja para pedir comida, pagar uma conta ou aprender algo novo. Prova disso é ter todo o acesso que precisa na palma da mão. Confira dicas e cuidados sobre como contratar um advogado online. Boa leitura! 

Contratar advogado online

A tendência do cliente ser atendido no conforto de sua residência por um advogado online é uma realidade que vem crescendo em todo o mundo.

Devido a nossa especialidade e conhecimento em Direito Previdenciário, somos contratados por clientes de todo o Brasil, mesmo tendo sedes apenas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.  Conheça a nossa história. 

Antes de explicarmos vantagens, dicas e cuidados é preciso esclarecer como é possível ser atendido por um advogado previdenciário online.

Algumas áreas do direito, como no Previdenciário, os processos são todos eletrônicos (veremos esse assunto melhor ao longo deste texto), o que facilita na hora de dar entrada nas ações. Por isso, contratar um advogado e ser atendido através de um Escritório digital é algo que pode acontecer sem nenhuma complicação.

Quais são as vantagens em contratar um advogado online/Escritório Digital?

Dados protegidos e registrados

Como o contato através do Escritório Digital se dará através de ferramentas como e-mail, telefone e mensagens instantâneas, todas as informações repassadas estarão registradas e serão salvas no arquivo do cliente.

Por isso, todas as informações enviadas, documentações, etapas do processo e negociações sobre honorários estarão registradas e tanto o cliente como o advogado terão acesso a elas.

Em caso de dúvida o cliente poderá acessar o conteúdo sempre que precisar e esclarecer com o seu advogado. E este, por sua vez, já possui todo o registro, podendo realizar o atendimento de forma mais eficaz.

Economize seu tempo

Hoje é muito comum ouvir as pessoas reclamando do tempo, em como ele passa rápido e como vem ficando difícil realizar todas as tarefas diárias, seja do trabalho ou da vida pessoal.

Contar com um atendimento digital permite ao cliente enviar mensagens ao advogado a qualquer hora do dia, seja durante a pausa para o almoço ou durante o cafezinho da tarde. Evitando assim, precisar faltar horas de trabalho para realizar o deslocamento e buscar resolver sua situação.

Com a facilidade do acesso à internet, é possível contratar, enviar arquivos e solicitar esclarecimentos em qualquer lugar através do celular.

Isso está em sintonia com a evolução da mobilidade e com a mudança do comportamento digital.

Atender esse anseio significa oferecer de forma inovadora benefícios como agilidade, acessibilidade e conveniência, oferecendo ao cliente comodidade, modernidade e maior tempo para se dedicar a família e seus negócios.

duvidas fale com um de nossos especialistas carbonera e tomazini advogados

 

Facilidade de acesso

Como citamos no tópico anterior, a contratação tradicional do advogado acaba gerando diversas idas e vindas tomando muito tempo do cliente. Para quem não vive nos grandes centros urbanos, necessitar de um serviço que não existe em sua cidade acaba se tornando uma jornada cansativa.

Essa é a realidade de muitas cidades brasileiras. Por isso, ao contratar um advogado online, não há barreiras geográficas. Você pode morar no Rio de Janeiro e ser atendido por um profissional do Rio Grande do Sul.

Até mesmo morar fora do país e contratar um advogado no Brasil. Ou seja, tendo acesso à internet essa tarefa acaba ficando mais fácil e rápida.

Facilidade no atendimento

Toda essa facilidade que comentamos anteriormente também é vista no atendimento ao cliente. Mesmo sendo realizado através de ferramentas como mensagens instantâneas e e-mail, o bom atendimento, zelo pela ética profissional e pela eficiência na prestação do serviço se estende também ao atendimento online. 

Em algumas ocasiões, o cliente lembrava de uma dúvida importante, mas precisava aguardar para saber a resposta na próxima ida ao escritório. Ou seja, agora é possível tirar dúvidas a qualquer momento, devido a agilidade que os serviços online oferecem.


Nos acompanhe nas redes sociais e fique informado sobre as notícias do Direito Previdenciário: Facebook e Instagram


Processo Digital

Quando se pensa em contratar um advogado pela internet muitas dúvidas surgem, principalmente com relação a documentação.

Atualmente, muitos tribunais no Brasil implantaram o Processo Judicial Eletrônico, o que permite ao advogado dar andamento de casos em qualquer parte do país, sem a necessidade do atendimento presencial.

O sistema é online e os documentos podem ser digitalizados até mesmo através de fotos registradas com o celular, e após enviadas ao advogado por email. Por isso hoje é possível alguém que mora em São Paulo contratar um advogado no Rio Grande do Sul.

Dicas e cuidados na hora de contratar um advogado online

Faça uma pesquisa sobre o advogado

Uma das primeiras dicas para contratar um advogado online é pesquisar sobre as qualificações do profissional. Por exemplo, é muito importante ficar atento a credibilidade e a seriedade do profissional que está pensando em contratar, pois ele será o escolhido para defender os seus direitos.

A escolha de um mau profissional pode trazer consequências irreversíveis, até mesmo o impedimento que se entre com outra ação na justiça. Busque todas as informações disponíveis sobre o advogado ou o escritório.

Todos os profissionais que passaram pela prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebem um número de inscrição. Você pode consultar o número da OAB do profissional no Cadastro Nacional dos Advogados e também em sites de tribunais para verificar seus processos.

Caso queira realizar a análise de nossos Advogados, acesse o site do CNA e pesquise pelo nome e OAB dos nossos profissionais. Confira o número e a OAB na página do escritório

Ainda nosso Escritório possui registro da pessoa jurídica OAB/RS 5.067 e OAB/SC 4.029 e Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, inscrição nº 20.920.282/0001-52.


Leia também:  O que é benefício previdenciário? Veja como saber seus direitos!


Verifique site na internet e redes sociais

Em primeiro lugar, para o advogado que quer ser encontrado no mundo online, ter um site é um ponto fundamental. Por isso, verifique a página do profissional escolhido, confira informações sobre o escritório, missão, equipe, conteúdo, se possui sedes físicas e quantas são, e-mails e telefones.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato através do número de telefone. As redes sociais também são ótimas fontes de informações. Busque a página do profissional no Facebook, veja avaliações, posts e comentários das publicações.

Aqui você pode conferir os materiais da Carbonera & Tomazini Advogados. Confira nosso site e nossa página no Facebook.

Preciso de um advogado especialista?

Assim como na medicina, existem profissionais que são especialistas em determinadas áreas. Por exemplo, se a pessoa tem um problema no coração, ela não vai procurar um pediatra. Ela irá em busca de um médico especialista na área da cardiologista.

No Direito não é diferente. São diversas áreas como Previdenciário, Criminal, Trabalhista, entre outras. Na hora de contratar um bom advogado, é necessário procurar alguém especializado na área que o seu caso precisa.

Pagamento de honorários

Essa certamente é a principal dúvida do cliente ao contratar um advogado online.

Caso eu ganhe a ação do INSS, como vou receber o pagamento se o meu advogado não mora na minha cidade? É simples.

Existem duas formas de pagamento para os processos judiciais previdenciários que são julgados na Justiça: Requisição de Pequeno Valor, RPVs (valores menores que 60 salários mínimos) e através dos Precatórios (valores superiores a 60 salários mínimos).

Com isso, basta a pessoa comparecer ao Banco do Brasil ou na Caixa Federal, apresentar seus documentos e receber. Por isso não há riscos. Da mesma forma, o cliente apenas precisa ficar atento com relação a solicitação de procuração por instrumento público, ou seja, com a possibilidade do procurador receber os RPVs e Precatórios em nome do autor da ação. Por isso, em caso de dúvida, fale com seu advogado.

O Escritório Carbonera & Tomazini Advogados NÃO solicita procurações por instrumento público. Esse seria um requisito apenas para o encaminhamento de benefícios para analfabetos e cegos, mas, mesmo nesses casos, é explicado na procuração que são sem os poderes de receber os RPVs ou Precatórios.

Conclusão

Em conclusão, abordamos de forma simples o assunto, porque é fundamental ter conhecimentos destes detalhes na hora de contratar um advogado pela internet.

Sabemos que a tecnologia ajuda e facilita muito o trabalho que exercemos, possibilitando o atendimento de clientes em todo país. Separamos uma sugestão de artigo sobre a tendência atual da advocacia online. Você pode acessar o material aqui.

Estar bem-informado é o primeiro passo para lutar pelos seus direitos. Que tal fazer isso recebendo conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail?Faça como outras mais de 10.000 pessoas e inscreva-se em nossa newsletter!

Newsletter

 

Leave a Reply