Skip to main content

Você sabe onde acessar o seu Extrato Previdenciário, o CNIS, dentro do MEU INSS? Neste documento o cidadão poderá visualizar dados cadastrais, todos os vínculos, remunerações e contribuições feitas para a Previdência no seu cadastro. Ou seja, um documento muito importante, portanto, saber como acessá-lo é fundamental.

Acompanhe o passo a passo que criamos para você acessar o seu CNIS no Meu INSS.

Dúvidas sobre este benefício?

Como acessar o CNIS no Meu INSS

Passo 01 – Em primeiro lugar, acesse o site do MEU INSS e clique no botão ENTRAR, que está localizado ao lado esquerdo no canto superior da tela. Então, uma pequena janela vai abrir.

Informe o seu CPF e logo após o campo de senha aparecerá, digite sua senha no campo indicado e clicar em ENTRAR.

meu insss tela de login

Passo 02 – Pronto! Agora você já está dentro do MEU INSS. Rolando a tela um pouco para baixo você verá todos os serviços que você pode fazer no portal, um deles é o “Extrato Previdenciário (CNIS)”, agora basta clicar em cima desta opção e você será redirecionado para página deste serviço.

meu inss tela de inicio

Passo 03 – Após clicar, vão aparecer na tela as informações referentes ao seu extrato previdenciário. Nesta lista irá constar todo seu histórico de vínculos e contribuições e para visualizar mais informações é só clicar em cima do vínculo, os salários de contribuição serão detalhados por ano, sendo necessário escolher o ano para ver os salários de contribuição respectivos.

tela do cnis

Passo 04 – Nesta página que lista seu extrato previdenciário, você também pode SALVAR o arquivo no seu computador, basta clicar em BAIXAR PDF e o download do arquivo irá iniciar. Depois disso, o arquivo estará na pasta do seu computador onde os arquivos costumam ser salvos. Para enviar, abra seu email, anexe o arquivo e pronto! Como resultado, seu extrato será enviado por email.

download do cnis


Neste passo a passo você aprender como acessar o seu CNIS dentro do site do MEU INSS. Ainda temos em nosso blog outros artigos semelhantes a este, como por exemplo:  Solicitar a cópia do Processo Administrativo e Como criar um cadastro no MEU INSS. 

Gostou no conteúdo? Você pode compartilhá-lo nas redes sociais, assim, ajudará outras pessoas que também tem dúvidas.

Leia também

Dúvidas sobre este benefício?

Leave a Reply