Skip to main content

Seja para dar entrada com uma ação judicial, seja para requerer um benefício no INSS. Independentemente da situação, todo trabalhador pode buscar um atendimento jurídico personalizado com um especialista na área que necessita.

Esse tipo de assistência, realizada de forma pessoalizada e diferenciada, pode fazer a diferença no caso do segurado. Isso porque cada cliente tem uma situação específica com suas particularidades. Assim sendo, cada caso necessita passar por uma análise individual e diferenciada.

Essa é uma realidade cada vez mais presente e vem sendo buscada por quem leva o seu direito a sério. Se você se preocupa com a sua situação e está buscando mais informações sobre como funciona o atendimento jurídico personalizado, acompanhe o conteúdo completo que preparamos. Boa leitura!

Qual a importância de contar com especialistas em direito previdenciário?

Um dos fatores que levam o trabalhador a ter um atendimento jurídico personalizado é contar com um especialista no problema/situação que ele deseja resolver. Se o caso tem relação com alguns dos benefícios oferecidos pelo INSS, o indicado é buscar um advogado da área Previdenciária. Se a situação é uma indenização de seguro de vida negada pela seguradora, um especialista na área Securitária pode fazer a diferença.

Vamos pensar em aposentadoria, por exemplo. É muito comum as pessoas compararem seus casos com o de amigos, parentes e vizinhos. Entretanto, isso pode ser um erro, já que existem inúmeras possibilidades que influenciam esse processo. Conversão de tempo especial em comum, tempo de serviço militar, tempo rural… Essas são apenas algumas situações que podem aumentar o tempo de contribuição do segurado.

E isso somente é possível de identificar a partir de um cálculo previdenciário completo e de uma analise da documentação do trabalhador. Para identificar essas situações, contar com um atendimento jurídico especializado garante a experiencia necessária para identificar todos os detalhes que podem passar despercebidos pelo segurado ou outro profissional que não seja um especialista.

Advogado especialista

Sobre a importância do profissional ser especialista na área que o segurado precisa, vamos fazer uma comparação simples com outra profissão para exemplificarmos.

Vamos pensar que uma pessoa está com problemas cardíacos. Nessa situação, qual profissional você acredita que essa pessoa deve buscar para resolver essa situação? Acertou se você disse um cardiologista. Todo médico é médico e tem conhecimento para tal. Entretanto, cada profissional busca se especializar em uma área, tornando-se, assim, um especialista.

Essa lógica também funciona para o Direito, que conta com várias áreas de atuação, como Previdenciária, Trabalhista, Criminal…Isso significa que um especialista na área que o trabalhador precisa tem um vasto conhecimento sobre aquele assunto.

Newsletter

Como ter atendimento jurídico personalizado?

Receber esse tipo de atendimento nada mais é do que uma verdadeira consultoria jurídica. E essa assistência não se restringe apenas a escritórios físicos. Com a evolução das tecnologias, o trabalhador pode receber essa personalização por meio de escritórios ou advogados que atuam também de forma online/digital. Mas como é possível receber um atendimento de forma online de um advogado?

Algumas áreas do Direito exigem a presença física de um profissional para realizar diversos procedimentos. Quando falamos na área previdenciária, que lida diretamente com os benefícios do INSS, muitos tribunais federais já passam a contar com o Processo Judicial Eletrônico. Isso significa que é possível ao advogado dar seguimento aos processos de qualquer parte do pais.

Ainda, a possibilidade de contar com um advogado online permite ao cidadão receber auxílio de um profissional de forma ágil e personalizada sem precisar sair de casa.

Como funciona o atendimento de um advogado online?

O atendimento realizado de forma online segue os mesmos princípios do presencial. Assim como em um escritório físico, o atendimento de forma digital inicia momento em que o cliente entrar em contato.

Esse contato, em regra, se dá por meio de formulários de atendimento. Nele,são preenchidas informações preliminares que permitem ao advogado a identificar as possibilidades dentro da situação do segurado. Após, o seguimento do contato poderá ser realizado por diversos canais como e-mail, aplicativos de mensagem instantânea (WhatsApp), telefone.

Hoje, é possível contratar um especialista online de forma segura seguindo algumas dicas e cuidados essenciais. Essas dicas também valem pra aqueles que estão buscando tanto um escritório de advocacia físico como um digital.

Por que contar com o Carbonera & Tomazini?

A Carbonera & Tomazini Advogados preza pelo tratamento personalizado e individualizado dos seus clientes. Isso está refletido na missão da empresa de fazer a diferença na vida das pessoas mediante um atendimento jurídico personalizado e inovador em um ambiente acolhedor, sério, íntegro e que respeita o ser humano e o apoia para obter uma vida melhor.

Entendemos que cada cliente é único e tem suas particularidades. Dessa maneira, o atendimento jurídico personalizado realizado pelos nossos profissionais busca a eficiência na prestação de serviços.

Atualmente, contamos com 6 escritórios físicos (cinco deles realizam atendimentos ao público e um deles é a matriz). Eles estão localizados no Rio Grande do Sul, nas cidades de Gravataí e Rio Grande, em Santa Catarina, no município de Joinville, e no Ceará, em Fortaleza. Contamos com uma equipe formada por especialistas em Direito Previdenciário e Ações Securitárias.

Com um cenário de constante mudança e evolução das tecnologias, ampliamos o nosso alcance e passamos a atuar também de forma online com o Escritório Digital. Ao atender esse anseio, passamos a proporcionar aos nossos clientes comodidade, agilidade, acessibilidade e modernidade.

Buscar por um advogado especialista é um passo muito importante na vida do segurado. Afinal, esse profissional será o responsável em ajudá-lo a conquistar seu direito. Por isso, faça todas as pesquisas necessárias visando encontrar o profissional certo para o seu caso.

Deseja receber atendimento jurídico personalizado de um dos especialistas da Carbonera & Tomazini Advogados? Preencha nosso formulário de atendimento.

Dúvidas sobre este benefício?